segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

First Day!!!!!!

Como quase todas as outras postagens começo com...."Bem", começando de onde parei ontem...depois que postei no blog fui jantar a Elizabeth fez para a gente lamb with potatoes e vegetais ao vapor....e tava mahomeno..logico porque me acostumei a comer carne no Brasil logo..eu axei normal..mas depois ela fez uma sobremesa que esqueci o nome no momento mas e uma especie de torta de maça com canela que e uma DELICIA e ela fez também um creme para essa torta que e issspetaculá (como diz meu tio!!!!!! huahuahu) na janta conversei bastante com os italianos...se chamam Benedetta tem 24 anos...Federica 30 e Andrea 21 senão me engano, todos me trataram MUITOOO beemm...como vocês verão ao longo do post...mas enfim depois da janta voltei pro meu quarto e apaguei porque tava totalmente quebrado....

Na manhã seguinte...acordei beeem cedinho porque tinha que ir para a Escola 8:30 da manhã porque eu tinha que fazer um teste para saber meu nível de inglês..Eu Andrea e Federica (Benedetta não foi porque ela não estuda mais ingles ela esta só trabalhando aqui em Dublin em um escritorio de advocacia)...saímos de casa umas 10 pras 8...(porque daqui de casa até a escola a pé é uma caminhada de mais ou menos meia hora) e eu fui la fazer o teste...estava bem tranquilo todo de multipla escola...eu quase fechei acho que errei uma ou duas questões e o diretor lá fico na duvida se me colocava no Advanced 1 ou no Advanced 2 que é ultimo nivel de Advanced eu acho...e ele acabo me colocando no 1 só pra ter certeza e me falou que se eu estiver achando facil demais ele me coloca no 2 depois...enfim já tive aula normal somos uns 11 na minha sala...tem alguns franceses 1 alemão 1 croata 1 italiana( que se chama Francesca by the way) e alguns espanhois todo mundo muito gente boa...tranquilo...bem depois da aula...eu Andrea, Federica e Ahmed um sirio muito gente boa tambem...fomos na Trinity College que fica do lado da nossa escola e a faculdade mais famosinha daqui beem grande parece Hogwarts uhahuahua principalmente o salão onde fica o o almoço e tals...é no mesmo estilo huahuahu muuitoo legal...a comida era boa paguei 4 euros e comi super bem...depois do almoço fui olhar a questão da carteirinha de la e peguei um formulário para preencher em casa...uma vez feito isso Federica voltou para a aula porque ela tem aulas a tarde intensivas de conversação e Ahmed foi com ela...e eu e Andrea encontramos um rapaz brasileiro de BH também chamado Cesar e a gente fico andando a tarde inteira fomos na Grafton Street que é uma rua que so tem lojas de todos os tipo e um shopping onde eu fui numa especie de Riachuelo irlandesa uhahua e comprei 2 moletons 1 cachecol 1 blusa polo e tocas de frio por 26 euros 0.0 huahuahua...depois a gente rodou um pouco e eu comprei tambem um celular aqui...de cartão sem vinculo nenhum com a operadora para ser sincero...e depois fomos num Temple Bar que é basicamente um bar..onde tambem tem musica ao vivo e tals..musica tipica deles...so pra entender melhor aqui em Dublin tudo funciona em Zonas...então tem a zona comercial...zona com restaurantes zona com temple bar's zona com boates etc....ai la tomei uma Guiness cerveja preta daqui...e comi pão com salmão defumado com cream cheese e alcaparras tava oteeemo...depois o Andrea que é mo atencioso e tals quis comprar flores para as mulheres da casa...então fomos numa floricultura e compramos huahua para Elizabeth nossa mãe e as 2 meninas..e tenho que falar que ela é uma mãe mesmo ela e cozinheira em um hospital sai de casa as 6 da manha volta umas 7 da noite e ainda faz janta arruma tudo para a gente sempre simpática muitooo fofa...bem depois voltei para casa de trem..entregamos as rosas...fiquei um pouquinho aqui em cima...e ja deu a hora da janta de novo..huahuahu ela fez Fishcake que é basicamente pure de batata com ovo cozido cream cheese e 3 tipos diferentes de peixe que estava MUUITO bomm...depois tinha também arroz e vegetais ao vapor...e na sobremesa a torta de ontem que tinha sobrado...e fica AINDA melhor um dia depois!!!!!huhuauha


Bem depois da janta todos ficamos conversando e depois cada um foi para seu respectivo quarto =)

Por hoje é só pessoal...eu vou escrevendo diaramente aqui enquanto as coisas estão interessantes e tals...depois vou escrevendo uma vez por semana sei la se as coisas começarem a ficar muito chatas...enfim have a good one...See you next time =p

2 comentários: