segunda-feira, 3 de junho de 2013

First Impressions of Beijing




Eu já estou a mais de 1 semana em Beijing, e como tudo que aconteceu ate agora, já rendeu muita coisa, assim como fiz no ultimo post, dividirei meus posts por tópicos, e assim acho que fica mais visual a coisa..eeeee deixa o publico interessado


EITA BLOGGER EFICIENTE....POST E BOM E AQUELE QUE TE DEIXA NA VONTADE DE LER DE NOVO!!!!


Pensando ca com meu botoes, divido as minhas impressões nos seguintes tópicos:  


1) A cidade


2) A comida


3) O trabalho


4) Os Chineses



- A cidade -


A cidade de Beijing e absurdamente grande, não....Acho que você não esta entendendo, e MUITO grande!!!!


Como mencionei anteriormente, estou morando em Shijingshan, que fica no extremo oeste da capital e bastante distante do centro, e aqui eu vivo em uma Beijing interiorana.


Nos não temos grandes prédios, apesar de ser um distrito moderno, aqui eu sinto como se o moderno, encontrasse um ritmo um pouco mais lento do interior, vemos muuuitas famílias morando aqui, diversas bicicletas, parques,restaurantes aos montes, um shopping center, e diversos butecos.  


Nos somos um pouco a atracão do bairro, como falarei no post da comida, aqui temos diversas barraquinhas e vendinhas onde normalmente comemos, e todos ja se acostumaram com os gringos, que apontam para as comidas e falam “Iga” (Um) e como falarei também sobre os chineses, todos eles são extremamente simpáticos e morrem de rir dos nossos esforços em nos comunicar com eles.


O metro mais próximo, fica a uns 10 minutos a pé aqui de casa, e eu na verdade não sei bem se ele e de fato um metro, ou uma especie de capsula de teletransporte, porque todas as vezes que entro nele, e fico na maioria das vezes 1 hora dentro do mesmo, e vou para qualquer lugar, eu sinto que fui parar em uma cidade diferente, e toda vez que saio, me vem aquele sentimento, já compartilhado diversas vezes aqui....


“Cara#%@%!!! Eu to na China”



Eu não fiz tantos passeios ate agora, no domingo da semana que cheguei, almocei aqui no nosso restaurante favorito e fomos para uma especie de shopping de eletrônicos aqui na China..onde você encontra televisão da “Samsnug” ou Iphones e Ipads wannabes etc....


Os vendedores chineses deve ter tudo feito estagio na AIESEC, porque nunca vi gente taaao faca na caveira, eles te puxam mesmo, arranham qualquer coisa em inglês “ HEY COME AND BUY...YOU NEED THIS!!!” Vejo Seu Domdom tendo um infarto aqui e batendo em uns 3 no minimo!!!


O bacana da coisa e que saindo do metro, você já esta no lugar, e como se a saída do metro, já fosse a entrada do shopping, eu achei isso mega fantástico. E se você esta achando que o lugar e pequeno, meio surrado etc... Fique o senhor sabendo que o prédio tem mais de 7 andares de loja, e você encontra tudo que quiser, de fones de ouvido, a secadores de cabelo, celulares, jogos, tudo o que imaginar!!!!


Resisti bravamente e não comprei nada, para ser bem sincero, não comprei nada mesmo ate agora (Sinta se orgulhoso Dom Dom).


Minha segunda tour dentro da cidade, foi só agora nesse fim de semana, no sábado, nos fomos para outro mercado o Silk Market, que e onde tem todos os produtos falsetas, contrabandeados, artesanato e tudo que você puder pensar e imaginar, o lugar tem de absolutamente tudo e quanto mais você vai subindo, mais chique fica, tendo lojas de ternos de seda, joias, tapetes, ate pulseiras e miçangas varias, sinto que a minha volta para casa, deixarei ffarios yuans la para trazer souvenires, para vossas senhorias que postam e acompanham meu blog, (quem não comenta vai arder no marmore!!!! =) )


PS: Assim que sair salario juro que compro maquina para deixar esse blog mais fotográfico haha, mas por enquanto sintam-se transportados para a China somente com o incrível potencial da minha narratória.


Apos o Silk Market, seguimos para o estadio do time local de futebol aqui de Beijing, o Guoan, e eu ja adotei eles como time, na verdade eu fui bem fácil, estavamos andando na rua, e uma moca foi entregando pulseirinhas do Guoan, e depois chegando no estadio, e era inclusive dia de jogo, a energia da torcida, lugar, vontade de ver o jogo, acabei virando Guoan....Porem nao entramos para ver a partida, cambista aqui na China e o único vendedor que não aceita negociação, no Silk Market uma pulseira de 110 Yuans chega a 10 tranquilamente, eles adoram negociar, nos passamos pelas lojas e todos eles ficavam “Amigo come and buy”...”Brazil por quanto quer?” Mas cambista, 110/120 yuans pelo ingresso!!! Sem choro nem vela...

Todos nos somos pobres, resultado, fomos para um bar e assistimos o jogo de la.


Apos o jogo fomos para a Sanlitun, que e o quarteirão das baladas aqui de Beijing, gringada em peso, mil boates, tocavam de musica latina a eletrônica, e foi bem legal a saída depois de uma semana puxada de trabalho.


A ultima Beijing que conheci foi a que vi domingo, sai da capsula de teletransporte, para ver uma Beijing europeia, ruas largas, varias lojas chiques, Apple, Zara, Rolex e no meio disso tudo um outro mercado, onde vimos aranhas, escorpiões, lulas e melancias todas no espeto e todas igualmente populares. La conheci meu primeiro chines escroto.  


E incrível, como a população de escrotos e disseminada no mundo ne?!? Tipo acho que no Rio deve ter lotado, ai eles estão tentando novos ares *BRINKS CARIOCAS!!! (not really)
Um dos brasileiros que esta aqui, quis pedir um dumpling, e ai ficou perguntando quanto custava, o cara não falou, ai no final colocou quatro no prato dele, e soltou 80 yuans!!!
20 por cada, e ai a gente nao entendeu bem, ficou todo mundo meio assim, ele pediu dinheiro emprestado e saímos de la nos sentindo violados, e extremamente putos de não ter jogado a merda na cara dele...inclusive o dumpling era péssimo.


Rodamos um pouco e finalmente voltamos para casa, pro nosso interior...e vimos um espetáculo acontecendo na nossa praça, domingo aqui realmente e dedicado a família, todos estão fora de casa, nas praças, varias senhoras dançando Roll Calls chineses, grupo de coral cantando, um instrutor mais gay impossível ensinando dança de salão, crianças andando de patins, e eu no meio disso tudo...finalmente começando a me sentir em casa!!!


TO BE CONTINUED

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mas o que foi que você arrumou com a cor da letra do post?? É pra segregar os leitores míopes? hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. To adorandi! Ps: esse perfil eh antigassasssasssasso e fiquei com preguiça de trocar (:, eh clara .

    ResponderExcluir