quinta-feira, 6 de junho de 2013

First Impression of Beijing - A comida

- A comida

A comida merece um tópico especifico, mas por motivos, que pelo menos para mim parecem surpreendentes, ela e realmente boa e extremamente rica!!!!

Eu como bom italiano, jamais me preocupei muito em nao me acostumar com comida, e coisa e tal, porque como de tudo.

Maaas a adaptação aqui parece que sera mais fácil que se aparenta.

A unica coisa que LITERALMENTE me frita, e que eles colocam MUITO óleo em tudo!!! Serio, não sei como não colocam óleo no leite e na água, porque serio, se pudesse teria. Tomar cafe da manha aqui e complicado, porque as barracas de comida, que temos aqui na frente, vendem a mesma comida, independentemente do horário do dia.  

Logo pão recheado de óleo, ovo e salsicha/frango pode ser desfrutado de manha, tarde ou noite. Isso complica levemente a vida. No meu terceiro dia aqui, eu já pedi arrego e fui comer salada em um restaurante aqui, e foi MARA!!! 12 yuans uma porcão gigante de salada, que me satisfez de buenas!!!

O bacana e que realmente temos diversas opções e todas bem em conta, já que comprar no supermercado alem de ser mais caro, você corre risco de levar coisa errada, como no meu caso, tentei comprar sal e levei pra casa bicarbonato de sódio!!! E coisas que normalmente no Brasil são baratas, como sucrilhos, ou leite ou atum aqui são IMENSAMENTE caras!! Logo fruta e a melhor pedida de manha!! E comer na rua por incrível que pareca fica mais em conta, que comprar comida e fazer em casa. Tirando e claro o nosso miojo de cada dia, que aqui como TUDO na China e GIGANTE!!!

Serio, imagine a cena duas chinesinhas de 1,20 cada uma, fofas, magérrimas sentadas no restaurante!!!

Vamos brincar de imaginação, o que elas vão pedir?!?

OPÇÃO A)Fofice no copo
             B) Arco Iris
             C) Uma salada e uma água light.  
             D) Uma porcão imensa de cordeiro, seguido de uma porcao igualmente grande de arroz, vegetais refogados e bacon no vapor?!?!

Isso mesmo seu fraco na balada!!! Enquanto Francesco e mais 4 pedem uma porcão de arroz media, um franguinho e ta todo mundo extremamente feliz e satisfeito tendo gastado 10 yuans por cabeça e ter comido horrores, as chinesinhas botam todos no chinelo!!!

Os chineses comem muito, na minha primeira semana, a minha empresa  levou todo o departamento em um buffet aqui de Beijing, que você paga um valor X (que não sei qual foi, pois a empresa pagou tudo \o/ YOUXIGU AMO VOCÊ!!!!) e você come ate cair, serio, a comida não parava de vir, era frango, vegetais, peixe, bolinhos, pato, pimenta, arroz, naquelas mesas que o centro roda e todo mundo come um pouco de tudo, mas esse pouco e relativo porque a comida chovia no lugar. E de novo, brasileiros morrendo, e chineses felizes e saltitando comendo mais 30 KG de pato!!!

Tudo era uma delicia, e você não queria parar de comer, mas tem uma hora NE Susan?!? Que a coisa fica feia pro seu lado!!!

E como eles comem muito, as porcões são igualmente generosas, e o preco na sua maioria, super em conta!!!

O curioso e que aqui na China, sinto bem menos fome que o normal, o que e bem conveniente para mim na verdade, já que em casa não tem tanto o que se comer, pois estamos tendo que comprar tudo do 0 e sei la...emagrecer costuma ser bom!!! Acho que já perdi peso nessa 1 semana que estou aqui!! Sinto a pochete me deixando....

O outro ponto e a diversidade de pratos, os chineses tem uma infinidade de coisas tipicas, macarrão, arroz, carne, peixe, ovo, frango, vegetais, eles aqui são vegetarianos a mais de 1000 anos logo, tem muita opção vegetariana em restaurantes e na maioria deles, quando tem cardápio, serio são 9000 paginas de pratos, tudo que você puder imaginar, e se você pede algo barato achando que vai ser pouco, costuma se enganar almost every time.

Como eu disse somos sensação nos restaurantes do bairro, tentando pedir, falando 5 coisas de chines que sabemos e sempre somos muito bem tratados.  

Ate agora tirando um pão estranho, que comi no meu primeiro dia, gostei de tudo!! E as benditas aranhas, escorpiões e coisas estranhas que vi no mercado tipico que me aguardem!!!! Comerei-as sim!!!

EITA INTERCAMBISTA CORAJOSO....TURISTA BOM E ASSIM AQUI TEM CORAGEM!!!

#CescoBerranteiro #FEARless#Cescolicia#CesChina#ChinaEvoceTudoaVerCRASEADO  

TO BE CONTINUED

3 comentários:

  1. Olha só esses chineses super sorrateiros comendo muito e não engordando. Tem algum tipo de maracutaia envolvida. #JeitoChinêsDeSer

    ResponderExcluir
  2. "Vamos brincar de imaginação?" Adorando ler suas impressões (:

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHHAHAHAHHAHAHA Cesco Berranteiro foi o melhoooor!

    ResponderExcluir