quarta-feira, 12 de junho de 2013


Ola queridos, desculpas pela demora, porém me ausentei durante o início dessa semana!!!

Sem mais delongas.... Continuemos as impressões:


- O trabalho

Quanto ao trabalho, durante 1 semana eu variei bastante de opinião, mas hoje gosto MUITO da empresa, e acho que o trabalho vai ser bem bacana!!!

Quando cheguei essa era a minha maior preocupação, não trabalhar no que eu queria, e acabar fazendo algo nada haver.

Eu já havia escutado de pessoas aqui, que a empresa não sabia bem o que fazer com a gente, isso e uma questão cultural beeem chinesa, ele são zuper práticos, mas muitas vezes, não tem a menor ideia do que fazer, com a ação que eles pretendem fazer.

Logo trouxeram 5 brasileiros, 2 para cuidar da internacionalização e marketing outros 3 para gerar conteúdo no site deles e trabalhar mais na parte de criação!!!

Até ai ótimo, mas ok o que cada um vai fazer?!? Entaaao isso ai vamo ter que ver.

Primeiro dia bateu desespero de leve, eu totalmente atoa, achando que ia bodar forever, ai meu chefe me deu a primeira task, a de analisar os jogos deles, e ver qual seria o ideal para o mercado brasileiro.

A empresa já é de grande porte, eles faturam milhoeees com os seus jogos, mas como tudo na China, eles aprendem fazendo, planejamento não existe...é ir fazendo, ganhando mais dinheiro e pronto...

O fato de ter uma tarefa, já me deixou um pouquinho mais confiante, porem ainda não era beeeem o que eu estava buscando, apesar que quando seu chefe te da joguinhos e fala, “Seu trabalho e joga-los” E tão awesome que você fica sem graça de achar ruim!!!

Mas depois de muita conversa, eu e a mineira que esta aqui no marketing comigo, sentamos, bolamos um plano de marketing e falamos “Então..isso e o que vocês querem...e isso e o que vamos fazer!!! FESHOW?! #partiuInternacionalizacao...E a coisa começou a fluir, senti uma abertura gigante deles, eles confiam no nosso trabalho, e realmente apreciam as nossas criticas e inputs. Me senti meio VP again aqui!!!

A empresa e uma de jogos online como disse anteriormente, e eu sinto trabalhar numa Google chinesa, estações de trabalho compartilhadas, clima corporativo porém descontraido, supervisor, chefe trabalhando lado a lado com funcionário, tirando a sala da chefe, que é gigante e super legal, com mil jogos, bonecos, aquário, diria que é simplesmente, um quarto de awesomeness. 

Em Beijing o perfil é de se trabalhar MUITO, na semana passada, trabalhamos de Segunda a Domingo, pois aqui o feriado é descontado na semana anterior. Não trabalhamos segunda,terça e quarta(motivo da demora do post, pois fui para Tianjin), porém, na semana anterior ao feriado, trabalhamos todos os dias.

Mas o clima e totalmente leve, eles adoram a gente, e nos misturamos tranquilamente com todos, poucos falam inglês, mas pelo menos entendem e escrevem, alguns falam português e costumam ser nossos tradutores.

Toda semana temos uma RG(Reunião Geral) aqui na empresa, e ai todos falando chines, e volta a meia escutávamos nossos nomes sendo mencionados, e todo mundo ficava tenso, mas era de boa!!!

E por fim nos tivemos que nos apresentar para todo mundo e cantamos uma musica em português!!! E mil pessoas gravando...#medo

No mais quando se tem um play 3 na empresa, com 5000 jogos a disposição e seu chefe te fala, “Pode pedir qualquer jogo que eu faco download para você jogar” ..Não existe a possibilidade do meu lado nerd, não se apaixonar perdidamente pela empresa!!!

Mas a empresa e de fato bem profissional, jogar os jogos me possibilitou conhecer os produtos, e vejo eles realmente bombando no Brasil. As mudanças aqui são um pouco lentas, e as vezes você precisa insistir, para conseguir algumas coisas, mas tudo acaba acontecendo, e de verdade acho que vou crescer muito aqui e espero fazer um trabalho legal!!! É engraçado porque tudo aqui na China segue a linha, “o que importa é conteúdo e não a forma” e no Brasil sabemos que e beeeeem diferente.

A empresa é de fato fantastica com a gente, ficamos sabendo que o regulamento de visto mudaria a partir do proximo mes, e todos ficamos tensos com isso, pois teremos que viajar para Hong Kong e gastar uma nota com a renovação, porém a empresa vai arcar com tudo. Eles realmente cuidam para que tenhamos uma experiencia bacana, não so no trabalho mas fora dele, estou bem feliz!!! 

Além disso, todos no trabalho são muito simpáticos, sempre distribuem, comida, suco,picolés e mil coisas diferentes para a gente, e da para sentir que e uma empresa bem AIESECA...to feliz!!! Só falta entender o que eles tanto falam no chat da empresa....Mas um dia chego la!!!



TO BE CONTINUED

Um comentário:

  1. Trabalhando de segunda a domingo... essa empresa ta bem aieseca mesmo. hahahahahaha

    ResponderExcluir