sexta-feira, 31 de maio de 2013

About the Trip - Final Part

About the Trip – Final Part

Um vôo para Beijing não poderia estar vazio por indução básica, e além de tudo o avião era gigante!!!
Não lembro de ter viajado em algum desse tamanho, a Business Class é estendida e cabem mais pessoas na Econômica também.

Nunca senti muita inveja de quem paga milhões para ir de Business não, mas serio, o recalque atacou sinistramente dessa vez, 14 horas de vôo, do lado de um brasileiro super liso, que ocupa encosto de mão (onde o controle da tvzinha se encontra), meio papo ruim sabe?!?!  Pede pra sair toda hora, independente se depois de 2 horas de muita luta você finalmente conseguiu cochilar, na verdade era pra ele estar do meu lado no voo de São Paulo também, mas ele foi ixxperto e já saiu caçando um assento com dois lugares disponíveis, o que eu apoiei com fervor, porém no segundo voo, a sorte dele não foi a mesma, e nem a minha aparentemente.

Esses vôos longos não sei se longos mesmo, ou o tempo simplesmente recusa a passar em grandes altitudes porque juro...prometo para vocês inclusive...
Eu dormi um bom tempo, acordei, comi, bebi, vi 2 seriados, vi metade de um  filme que tinha começado a ver no outro avião, outro inteiro, dormi de novo...olhei pro relógio e ainda faltavam 9 horas de VOO!!!!!!!
COMO ASSIM?!?!??!

Espero fortemente que até a minha volta, eles tenham atualizado a setlist de filmes deles, porque serio vi quase todos, dormi bem pouco, fiquei com bastante fome, já que eles dão somente duas refeições, 0 lanches e você fica muuuito tempo lá né?!?
Mas apesar de tudo isso fiquei bem menos destruído do que o esperado, e tive durante o voo a segunda constatação

“Traquinaaaxxx... num é que estou indo pra China mesmo??!”

Durante o pouso o por do sol e a primeira visão da cidade, do alto é imeeensa..cheia de luzes e totalmente plana!!! É uma vista incrível e a ansiedade pra ver tudo começou a tomar conta, até porque o “liso” do brasileiro sentado na janela, coloco a cabeça imensa bem na frente, e nem ligou que do pobre fazendo contorcionismo para ver também.

O aeroporto pareceu de outro mundo, embaixo da pista de aviões um trem subterrâneo que atravessa o aeroporto e uma pista de carros também #Brasilchecaseuface #AVALANCHEDERECALQUESNÃOLIDOS #POW!

O aeroporto é bem moderno, leitura térmica dos passageiros, o trem acima mencionado e muitíssimo organizado, mesmo sem falar chinês muitas placas e bem informativo e até uma plaquinha de “Bem-Vindo” =)

Depois de esperar horas pela mala, que até merecia um post próprio porque ela é uma guerreira, acho que merecia até um Gif da Julia, visitou 4 continentes, já perderam ela e entregaram de volta em outros carnavais, mas ela tá lá...um coqueiro... firrrmona...Lansay “mala brasileira”, firme, descolada, viajada, mesmo com Protec Bag não perde a sensualidade,mas sinto que talvez essa tenha sido “her last hurrah”. Enfim, depois de encontrar com a Xena das Malas, finalmente sai a procura das pessoas que me iam “coletar” no aeroporto.

Foi a primeira vez que tenho a XP de chegar no aeroporto, e de fato ter pessoas com plaquinhas com meu nome e tudo mais, foram me buscar a Yolanda, Susan(Time de Intercambios Corporativos da AIESEC) e Rafael(representante da empresa), claramente esse não é o nome de nenhum deles, mas asiáticos tem disso de adaptar o nome so...fazer o que?!?

Todos eles pareceram bem legais, ficaram esperando muuuuito coitados, mas super empolgados, o escritório da AIESEC aqui não tem tantos intercambistas, logo ir buscar um é algo memorável aparentemente (haha achei cute!!) , e ai na viagem fomos conversando sobre AIESEC XP, China, Brasil, Historia de Vida e coisas do gênero. Os três são a representação clara de chineses(nao vi todos os chineses para saber isso Ju Afonso, mas vou escrever isso mesmo #soudesses), a Yolanda uma chinesa mais saidinha acho, fala inglês melhor e pareceu mais moderna, quer fazer intercâmbio e queria que ela fosse pra BH seria muito awesome, a Susan aquela chinesinha pequeninha de óculos e cumulo da fofice, e o Rafael chinês mais sério num dá muito assunto.

O aeroporto fica na parte leste da cidade e eu moro no lado oposto, demorou 1 hora para chegar em casa. Aqui na região temos diversos centros comerciais, restaurantes, lojas etc... e estou literalmente em frente do lugar onde trabalho, o prédio fica dentro de um condomínio, e me lembrou muito os prédios na Italia, exterior meio acabado, mas dentro um apartamento super bacana e bem feito, te da a impressão de ser meio undergound, mas ai quando você vê o apartamento de fato percebe que não.

O apartamento tem 3 quartos, 1 imenso, 1 grande e outro pequeno, como cheguei depois e ainda falta uma pessoa para chegar, peguei o quarto grande, e estou bem feliz com isso, o quarto é bem legal de verdade falta nada.

 E logo chegando tive o primeiro problema de comunicação. Os trainees brasileiros aparentemente já tinham saído para beber alguma coisa e assistir o jogo da Champions e o plano acho que era encontra-los de acordo com a Yolanda, mas assim que cheguei o Rafael mudou de ideia “Ok ta tarde, vamos embora e nos vemos segunda” ai fiquei meio uaaai num era pra encontrar o povo?!? Mas ok agradeci mesmo assim e ficou aquele momento akward de despedida, no qual normalmente brasileiros abraçam, dão beijinho, mas quis ser culturalmente sensível e só dei tchauzinho de longe.
Depois disso banho, ajeitar coisas, da sinal de vida e enfim capotar no meu mais novo quarto, na minha mais nova vida....

TO BE CONTINUED....

5 comentários:

  1. quarto grande = cabe a tofa confortavelmente =p

    ResponderExcluir
  2. Pontos altos:
    1) Mala guerreira
    2) SUSAAAAAANN TAAAHHH?
    3) Apartamento estilo underground
    4) PANDA QUE VAI TRAZER PARA O GRANDE AMIGO MARCELO!!!

    ResponderExcluir
  3. Mala!
    Guerreira
    Simpática
    Estilosa
    Leva Roupa
    Leva Sapato
    Leva História
    Vai pra África
    Vai pra China
    Fica perdida
    E aparece de surpresa
    Acompanha o Cesco
    Vai lá, mala
    Tenta, se joga

    ResponderExcluir
  4. hahaha.. aposto que a Ju Afonso iria te perguntar exatamente isso!!

    ResponderExcluir