terça-feira, 28 de maio de 2013

About the Trip - Part II

About the Trip – Part II

\Eu achei a África do Sul muito legal de verdade, mesmo tendo conhecido só o aeroporto, acho ter sido um preludio interessante, para o que vim a encontrar depois na China.

O voo chegou como previsto, e eu já fui direto para o terminal de voos internacionais, o aeroporto era bem bonito, luxuoso, e tudo bem novo, imagino que as mudanças vieram com a Copa na África em 2010 #chupaConfins#checasuainboxvocetem1recalquenãolidoBrasil.

O negativo talvez seja que mesmo no aeroporto e em duty free/restaurantes tudo mais, eles aceitam dólares, buuuut troco em Rands (moeda deles), o que atrapalha de leve e me fez vir pra China sem ter gastado alguns Rands no processo, mas sussa a volta existe para isso, e espero de verdade poder conhecer de fato a África da Sul na volta, pois aparentemente, não preciso de visto para visitar lá #viagemavista

Eu gostei demais do clima das pessoas, mesmo no aeroporto era visível isso, uma diversidade gigante, uma cultura muito legal, mesmo em lojas super chiques, roupas que remetem a cultura africana, achei isso muito bacana e as pessoas bastante educadas, dispostas a ajudar, que te fazem sentir bem no lugar.
O curioso, para variar, é quão pequeno o mundo é. Na fila da imigração, esperando minha vez, eis que surge Fernando colega de sala na PUC, que como eu, estava indo para Beijing, porém tinha 1 escala a mais em Hong Kong

EITA CURSO GLOBALIZADO....FACULDADE BOA É ASSIM COM POVO NO MUNDO TODO.

Voltando sobre as impressões na África, o outro negativo foi o fato de ter pouquíssimos restaurantes no terminal, na verdade tinha só 1, logo era ele ou nada, acabou sendo bem gostoso, ele tinha o clima do que imagino seja um pub/restaurante australiano e tinham ffffffffffarios australianos lá, lugar bem lotado, atendimento meio lento, mas o preço era mara, tomar uma pint de cerveja e pagar 2 dolares nela é algo novo para mim, e aproveitado com certo afinco....

Na verdade o atendimento era um caso a parte, como eles estavam com um movimento muuuito grande, estava claro que eles estavam sobrecarregados, e eles faziam questão de deixar claro mesmo, se xingavam horrores, apontavam para as mesas falando no idioma deles, mas o que imagino que seja “Você foi naquela mesa lá??! Tão esperando a muito tempo” mas mesmo brigando, gritando eles acabam sorrindo depois, brincando...achei tudo no mínimo engraçado, no Brasil quando se vê garçom e dono se xingando na frente dos clientes é porque o bicho está pegando FEIO...mas lá não!!!

Outra coisa a parte, foram os chineses que lá estavam no aeroporto, algo que já observei dos chineses ainda em Johannesburgo e foi aprofundado agora na China, é o fato de que chinês, não tem o mínimo pudor de te encarar tranquilamente.

Lá estava eu, apanhando com o adaptador universal adqurido na Duty Free, vendo onde raios era pra enfiar o que/aonde, e um chinês sentado tranquilo na poltrona a frente da minha, mão no lado da face, balde de pipoca metafórico do lado, e só observando o show, e vendo quando eu iria conseguir conectar tudo, e não adianta você olhar pra pessoa e achar que ela vai fica sem graça, olhar pro outro lado #NOT continua sussa admirando o espetáculo.

Outro fator foi o inglês e o sotaque deles lá, durante alguns momentos eu sentia que tinha desaprendido inglês, não entendia mil coisas, pedia para repetir etc..

É realmente muito forte o acento deles, e volta e meia sentia que eles começavam em afrikans ou alguma das línguas oficiais e terminavam em inglês, sei lá, era uma confusão só, mas com o tempo ia se acostumando com a forma peculiar da fala.

O tempo acabou passando bem rápido lá na verdade, e quando assustei já era hora de embarcar de novo e enfim chegando a ultima fase da viagem...#destinationbeijinho.

TO BE CONTINUED.....

6 comentários:

  1. #CurtiOUsoDeHashtags #MuitoLegalBrow #NãoPrecisaEscreverJohaneseuhfiehfsoburgoCorretamenteNinguémLêAPalavraToda #PiadaDoBeijinhoDeveSerAbolida

    ResponderExcluir
  2. Muito bom querido!
    estou ansioso pelos próximos capítulos... =D

    ResponderExcluir
  3. "é o fato de que chinês, não tem o mínimo pudor de te encarar tranquilamente" - CARNOVALE, Francesco.

    RI DEMAAAAAIS!

    ResponderExcluir
  4. Eu curto a piada do Beijinho...acho que deve ser pq depois que o Cesco me falou que ia pra beijinho pela primeira vez eu fiquei "como jesus eu passei as olimpiadas inteiras sem pensar nisso?"

    Continuo rachando de rir dos seus textos e, obviamente, da sua ineficacia virtual. Eu tmb ficaria admirando o espetaculo. Hauhauahuahau #risadinhamaquiavelica

    Cesco, só me faça o favor de nao falar que conhece o pais pq passou no aeroporto ne? Claro que parece diverso: vc tava num aeroporto. Internacional. Tenho uma amiga que morou nos burgos da Joana e falou que o preconceito no pais ainda eh foda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai deixei claro que só vi o aeroporto e não o pais quero conhecer o pais depois, posso apenas dar a minha impressão e visão, superficial ou aprofundada, afinal o blog e pra isso!

      Excluir
  5. Hilários seus textos, Cesco! Hahaha.. Vou voltar aqui sempre!!

    ResponderExcluir