sábado, 25 de maio de 2013

About the Exchange

Chegou a hora reviver este blog mais um vez!!!

Veremos o quanto a minha animação com o mesmo dura dessa vez....

Depois de 2 anos dedicados ao término da faculdade, AIESEC e alguns estágios, enfim chegou a hora de escolher um novo destino de intercâmbio, dessa vez um profissional.

A escolha do lugar foi levemente complicada, com a Europa e Estados Unidos em uma situação difícil, a Ásia foi onde tive mais respostas e interesse por parte de empresas. Eu fui selecionado, a principio, por duas empresas, e por fim, optei pela China.

A empresa é uma das maiores de games online na China, se chama Youxigu e trabalharei com desenvolvimento de mercado e marketing. 

Depois da seleção veio toda a novela de documentação, visto e organização para viagem, para quem já viajou, sabe o quão estressante isso acaba se tornando, e você passa a questionar um mundo de coisas, se desanima e se encontra em uma limbo durante um tempo, "será que isso vai dar certo?!" "será que vou mesmo?!?"  Mas é importante manter o foco, e acreditar na decisão tomada, afinal o intercâmbio é sim uma das maiores fontes de crescimento que se pode ter, e se o preço a se pagar é um pouco de stress e dúvidas, acho justo!!!

Enfim depois de toda a novela advinda desse cenário, começou o período de despedidas, eu pessoalmente sou bastante travado com isso, mas acabei fazendo milhões delas, e agradeço de verdade todos que foram e demonstraram o carinho que sentem, um pouquinho de mim fica com todos e tenho certeza que em breve no Brasil ou fora nos veremos again!!!

Enfim, passada a boring stuff, nos proximos posts começarei falando sobre a viagem, primeiras impressões, comida, trabalho e por ai vai!!!!

Valeu povo de Deus...beijos nos seus respectivos coraçõezinhos de ouro!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário