sábado, 25 de maio de 2013

About the Trip - Part I



A viagem em si teve 3 fases:

1) Sampa ( nossa mewwww puta cidade bacana)

2) Johannesburgo (sempre fico tenso quando vou escrever isso, medo de esquecer um "n" "h" sei lá nominho complicado ne?! #desnecessário)

3) Beijinho!!! (não posso ficar sem....*barulho de beijinho).

Bem curtas até o momento, porém coisas inusitadas ocorrendo em todas...logo vou descrevendo-as aos poucos.

Vamos aos fatos.


Capítulo 1 - Sampa

A viagem para São Paulo foi tranquila na verdade, o único fator desconcertante foi a mudança da vida em Confins (Julia deve estar chateada pelo bairro dela estar diferente assim), remains to be seen se será de fato para melhor ou não, mas pessoalmente achei meio confuso o que fizeram enfim...

Eu tinha um número consideráveis de horas/bunda em São Paulo até meu vôo para Johannesburgo(uffa acertei de novo) , logo resolvi ir visitar nosso querido MC da AIESEC no Brasil, e fazer um social com todo mundo.

Além da surpresa pela arrumação do office, o contingente de reuniões realizadas por metro quadrado e a ocasional intromissão em reunião alheia (inclusive peço desculpas, para os que estão lendo esse post e ainda tem uma reunião depois dessa, que já estão fazendo =XX), fomos direto para um bar ali na Vila Mariana "Barxareu" (quem não adora um trocadilho infame em nomes de estabelicimentos, não sabe o que é viver #virusdagrife#bhar#barticular e por ai vai, obrigado pela contribuição a humanidade). 

O barzinho foi ótimo, BH choveu em sampa, fofoca da rede da AIESEC no Brasil em dia, sessão reflexiva vinda diretamente do Oasis e depois de diversos bolinhos e minha ultima Original,  era hora de pegar um táxi para Guarulhos, que foi onde rendeu o barato de toda a trip para São Paulo.

Nossa destemida aieseca que não será nomeada, porém conhecida como o "pônei corporativo", me passou um número especifico de serviço de taxi, que o nome não será pronunciado também, para evitar desacordos na justiça, que aparentemente me fariam um preço mais justo até o aeroporto. Até ai SÓ ALEGRIA (=x) porém...a quantidade de stress gerado acabou ultrapassando valor pago...

O serviço aparentemente é levemente obscuro, portanto, eles combinaram um preço "X" comigo, até ai tudo bem, mas chegando ao táxi tenho o seguinte diálogo

"Você tem o valor combinado trocado ai?!"

"Olha vou conferir mas tenho dinheiro a mais sem problemas...Olha tenho 1 real a menos do que combinamos tem problema?!?"

"Não é porque não posso aceitar nem um real a mais ou a menos, vou ligar pra central pra ver o que fazer"

O grandissisimo senhor da Central, me xinga de tudo quanto é coisa, dizendo que era um absurdo eu não saber, que não podia dar dinheiro a mais ou a menos, e falando pro motorista me devolver pro office...

Isso já era 22:30 da noite, meu voo era por volta de 1:30 e o desespero toma conta...

"Meu senhor que?!? Eu não sabia disso, eu tenho dinheiro aqui, eu passo em um banco 24 horas e tiro 1 real se esse for o problema"

"Não não isso já começou errado pode devolver ele pra casa"

Sangue italiano começando a tomar conta e ondas de nervosismo sem igual

"COMO É QUE É MEU SENHOR?!? Essa hora da noite agora tenho que buscar outro taxi, cheio de mala e tudo mais?!? *insirapalavrãoaqui"

Mas ai o taxista se compadeceu de minha situação, me levou a um posto e tirei dinheiro, comprei um chiclete e assim tinha o bendito 1 real que faltava!!!!

#ABSURDOISSOMEWWW#TAXISTASDEBHSÃOMAISLEGAIS

O taxista tinha um sotaque não identificado, e eu não entendia bulhufas o que ele falava na verdade, demorei uns 10 minutos para entender, que ele ia desrespeitar a central dele e me levar mesmo assim.

Enfim depois desse contingente gratuito de stress, chegamos a Guarulhos, para pegar meu primeiro voo para a Africa do Sul....

O voo acabou atrasando, o que para mim era uma benção na verdade, já que tomaria outra chá de aeroporto em Jhanahensburgo (=X) logo fiquei conversando com pessoas e trocando ideia e acho que foi ai...nesse momento que a coisa bateu "hmmm num é que to indo embora mesmo?!?" na verdade essa foi a primeira constatação, acho que até agora não está exaaaatamente claro para mim, que estou na China não, mas enfim... conversa para outro post.

O vôo foi bem tranquilo, estava bem vazio, tive duas poltronas para mim o que parece "nossssssa viajou de primeira classe então", mas assim né, quem já passou pela experiência, sabe que nem com duas poltronas a vida é mara não só a Mara é mara!!! s2

A South African Airlines é uma cia boa, a comida achei "ótima" (para padrões de avião) os pilotos são fantásticos, não sentia aterrissagem ou decolagem mandam muito bem...agora serviço de bordo é meio questionável, sabe aquele garçom/garçonete que te atende em bar com cara de orifício anal independentemente do que foi pedido ou a forma que foi pedido...Pois é, mas enfim dormi bastante, o que para mim é novidade, já que nunca durmo em aviões. Eu sai a noite do Brasil, cheguei a noite na África, e a noite de novo na China, meu corpo tá ate agora "DUDE SERIOUSLY DAFUQ ARE U DOING?!?" mas nem ligo....

Enfim...mais sobre a África no próximo post...  

TO BE CONTINUED....

2 comentários:

  1. Hahahahahahahaha!!! Jesus amado
    Cesco, vc devia nunca mais abandonar esse blog. Por favor escute as nossas preces (eu fazendo comoção geral em nome de alguns amigos)

    Muito bom ter noticias suas! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não, estou bem feliz que estão reestruturando essa parte mais central da cidade!

    ResponderExcluir