sexta-feira, 24 de junho de 2011

Adjusting!


Ávidos Leitores,

Peço desculpas pela demora na atualização do blog, este incoveniente não ocorrerá novamente (espero). E tendo dito isso, vamos aos fatos!

É engraçado como depois de você ter visto tantas apresentações sobre choque cultural, ter efetivamente vivido um em um outro intercâmbio, ter viajado o suficiente para saber que isso existe mesmo, não muda o fato de você ser susceptível a ele. Não seria infudado pensar que após algumas experiências, você passaria a ser "imune" ou menos sensível a ele, mas acho que isso serve até mesmo para atenuar os efeitos, devido as inevitáveis comparações.

Com isso tenho inicío a fase de ajustes, essa semana começou na terça e já foi TENSA, eu tive que ir sozinho pra ONG de manhã- Resultado: Francesco perdido durante quase 1 hora!!! perguntando a Deus e o mundo onde comprava um cartão telefônico, ou onde poderia fazer ligações, e descobrir que faltavam tipo uns 8 quarteirões para chega até a ONG que eu agora teria que fazer a pé (e eu estava quase 1 hora atrasado!!!). Enfim, após o trabalho fui até o CL da AIESEC BS AS, e então sabe que eu descobri?!?! O NOSSO QUARTINHO É GRAAANDE! hahaha lá consegue ser menor que nosso cantinho lá na UNA, e tem uma sala ao lado, mais equipada, que fica o MC ai encontrei a Vivi lá!!!! e tomei meu primeiro Mate! Aprendi como que rola o processo de fazer o mate (é bem complexo) e tomei...então!!! é amargo mas é bom!!!! (foto ao lado)

Na quarta- feira...foi muito legal! tão legal que não lembro nem por decreto o que eu fiz. Quinta tivemos uma apresentação oferecida pela Maru a responsável pelo nosso service aqui, falando justamente de choque cultural, fato que motivou e inspirou as reflexões apresentadas anteriormente neste post. Depois foi para um pub chamado El Alamo que estava simplesmento explodindo de gente!!!

Na sexta COMPRAMOS INGRESSO PRA ESTREIA DO BRASIL NA COPA AMÉRICA UHUUUUULLL!!! saimos com os chilenos e mexicanos do hostel e fomos jogar "boliche" , sábado teve uma festa de aniversário no nosso hostel, então ficamos por lá mesmo! e Domingo um frioooo gigantesco tomou conta de Bs As, que tem nos acompanhado durante a semana inteira!


No mais é isso meu povo beijos e inte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário