sábado, 18 de junho de 2011

Weekend part I

Como no Brasil o fim-de-semana começa a ser contabilizado na quinta-feira, vão os acontecimentos de quinta até sábado desta minha primeira semana em terras argentinas. A quinta-feira foi um dia bem punk lá na ONG, chegamos lá de manhã e só tinha a Patrícia lá, a Pato ( Patricia e Patricio aqui tem o mesmo apelido, que no caso, seria Pato....weird neee?!?!) e eu e o Luan começamos a estruturar uma apresentação que vamos fazer, de todos os gargalos que encontramos em alguns processos deles, idéias que tivemos, e estruturar efetivamente como seria o fundraising na ONG.

Aí a Pato me aparece na sala, "Então Francesco você comentou que deu treinamento de vendas em BH né?! (eu tinha falado que tinha material caso eles quisessem passar la e tals) nossa professora vai chegar atrasada, você pode dar esse treinamento para a gente hoje então?" ai meio que foi isso..passei o dia inteiro passando treinamentos para o espanhol com a ajuda da Pato (que é muito legal e acho que depois de conhecer eu e o Luan tá doida querendo fazer um DT hehehe) e de noite fui lá pra escola que o PROEM está fazendo um projeto chamado "Club del Emprendedor", que seria um espaço para capacitação de pessoas, que estão pensando em montar seu próprio negócio e foi muiiitoo legal.

A grande maioria lá tinha o dobro da minha idade, e chega lá um brasileiro com um espanhol bem mahomeno, contando a sua experiência profissional e falando que podia ajudar com seus empreendimentos. Seria o cenário perfeito para todosnão prestarem atenção, se sentirem ofendidos ou qualquer coisa do gênero, mas muito pelo contrário, foram todos super abertos, muito participativos (era pra durar 1 hora e foram 2 horas e meia) e com certeza foi uma das experiências mais bacanas que tive. No final da palestra, vendo rostinhos animados pensando como implementar o que viram em seus negócios e mandando e-mails falando o tanto que gostaram da apresentação, e um em específico me pedindo contatos para fazer intercâmbio pela AIESEC, realmente não tem como colocar preço nisso. Bem, terminando a palestra eu estava numa cidade próxima de Buenos Aires, e MEGA perdido pra chegar no hostel, foi uma aventura com destaque em "Francesco tentando pegar um ônibus no MEIO da autopista e tendo quase certeza que iria morrer", mas enfim cheguei no hostel, azul de fome e MORRENDO de sono e acabei capotando e dormindo horrores já que na sexta não tinha trabalho.

Sexta de tarde foi sem muitos eventos, eu e Luan acordamos tarde, procuramos por uma guitarra elétrica que ele tinha que comprar a tarde toda, almoçamos, voltamos pro hostel e ficamos de bobeira até a hora da festa. Então, eu tinha ouvido rumores que o povo aqui sai tarde, mas então eles exageram né? Eu já entrei na boate ou "boliche"( outra palavra que entrou no Hall MANCADAS NO ESPANHOL DO CESCO part 761819) 1 hr da manha, até duas e tals..mas galera aqui é sem noção....a boate abriu 1 hora da manhã e eu e Luan que já tinhamos chegado antes e ficado no frio enrolando, entramos e não tinha NINGUÉM lá dentro da AIESEC ou da vida for that matter, tinham umas 5 pessoas e 3 delas trabalhavam na boate.....A boate COMEÇOU a encher as 3 e o povo da AIESEC entrou umas 3:30 foi muuuito surreal, hahaha mas enfim dançamos horrores, inventando roll call com tudo quanto é musica, e cheguei em casa umas 7 horas (se estiver lendo pai eu estou brincando cheguei era umas 2:30).

E sábado acordei de tarde e junto com a mais nova trainee colombiana a Luísa e o Ernesto VPTM, fizemos um outro passeio pelo centro e fomos até a Casa Rosada, que é o palácio do governo aqui, foi muito legal e lá dentro é muito bonito!!!! De noite demos uma voltinha de novo, e voltamos pra hostel pra descansar pra amanhã!!! La Boca e Recoleta!!! E é isso acho que finalmente eu estou entendendo que estou de intercâmbio, e a ficha está caindo!!!! Estou adorando a cidade e as pessoas, e vamos lá que tem 5 longas semanas pela frente \o

Beijo para quem é de beijo, e um tchauzinho distante para quem é disso tamem!


5 comentários:

  1. morar em BsAs é chegar em casa às 7 todos os dias do fds, cesco! não existe sair da boate antes das 6! =)

    em qual boliche vc fooooooi???

    beijos!

    Nay

    ResponderExcluir
  2. Marmota! Dá tanta saudade de você lendo seus posts.. Você ainda não contou se está 'Cescando' as pessoas por ai! Saudade Cescolino, Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  3. Dá pra ouvir vc contando as coisas lendo seu blog! Saudade, aproveita muito... e Juízo! ;)

    ResponderExcluir
  4. Luuuud desculpa net no hostel é pessima!

    Mas enfim to começando a me soltar agora pra cescar hahaha sacumeh demora um tempo....

    Beijos saudades de todas...

    ResponderExcluir