terça-feira, 21 de junho de 2011

Weekend part 2

Abençoada seja a bandeira argentina pela extensão do fim-de semana, com esta data importantíssima a ser comemorada, na segunda-feira não teve trabalho, logo pude aproveitar o domingo para fazer o passeio recomendado pela minha guia turística a distância (Juliana Afonso) e visitar os famosos bairros San Telmo e La Boca. O primeiro tem um aspecto bem caracteristico de cidades de interior, com ruas longas e apertadas, feirinhas de produtos artesanais e bares e restaurantes agarradinhos uns com os outros, me senti novamente em Minas hehehe e como recomendado pela minha guia em seu blog que nem sei se devia postar aqui, porque acho que vai roubar minha "clientela" (http://personaturismo.wordpress.com/2010/02/25/charme-e-encanto-em-buenos-aires/ ) comemos no restaurante "Desnível", que lembra realmente uma churrascaria mais rustíca e fomos atendido por um garçom, que em poucos minutos já fez valer o ingresso, fomos eu, Luan e Luísa nova trainee colombiana que chegou no fim-de semana. Quando sentamos e pedimos o cardápio o garçom logo tratou de se entrosar e vir com apelidos chamando a mim de Enrique Iglesias (a semelhança é notável me admirei nunca ter reparado nisso) a colombiana de Shakira (artista que ela odeia) e Luan de Luis Miguel (aparentemente um cantor mexicano famoso) e so aí ja rendeu algumas risadas, depois o outro garçom tomo o sal da nossa mesa e não devolveu, logo toda vez que ele passava nos pegavamos o sal (que pegamos de uma outra mesa) e ficavamos encarando ele e rindo horrores, outro fato marcante foi quando estavamos justamente falando do apelido carinhoso dado a nossa amiga colombiana, ele menciona o fato que na Colômbia uma amiga dela deu o nome de Shakira para a sua cadela, o garçom ouvindo isso me solta

"pfffff Shakira?!?! HAHAHAHAHA" e sai

Uma peça!!!! Depois deste fato nos fomos para La Boca, e como turistas perdidos que não tinham a miníma ideia do que fazer lá, nos deparamos no meio do que seria tranquilamente uma favela argentina e fomos andando até achar o "La Bombonera", estádio do enigmático Boca Juniors. A visita foi bem legal, tiramos várias fotos e exaustos voltamos ao hostel só para passar o tempo até o "Welcome Dinner" que teríamos mais a noite com a galera da AIESEC. O jantar foi no restaurante "La Cholita" que esta entre os melhores da viagem com certeza, lá nos foram dados nossos welcome packages ( s2 povo aqui é muito fofo) com: Bandeira da Argentina (será bem escondida não se preocupem) Caixa de Alfajores (Será bem comida não se preocupem TAMBÉM), Erva pra fazer mate, a cumbiquinha pra fazer mate e Dulce de Leche (TIREM O OLHO SÉRIO). Eu comi dois espetinhos com purê e estavam DIVINOS!

E finalmente na segunda, a galera da AIESEC resolveu fazer o passeio em La Boca novamente, uma vez que nos não fizemos o trem direito e tinham mais trainees para nos acompanhar, Jose (colombiano) e Ali (americana), então fomos em Retiro e vimos um monumento feito TODO de livros para incentivar a leitura entre os jovens, (FANTÁSTICO), um monumento em memória a perda de soldados na Guerra das Malvinas e como era o dia da bandeira tinham vários soldados lá. Depois voltamos em La Boca e fomos nessa vez no "El Caminito" que seria um quarteirão onde tem vaaaarios restaurantes e a grande maioria com apresentações de tango e outras danças tipicas dos "gauchos" daqui, fomos em um onde entre os dançarinos tinha um menininho que era MTOOOO fofo eles ficavam basicamente batendo o pé e dançando ai ele fazia mo cara de "SOU FODA DANÇANDO EU ESCULACHO" e era muito bonitinho.

Despues seguimos para Puerto Madero que seria o quarteirão mais luxuoso assim de Buenos Aires, em frente ao Rio de la Plata e onde tava fazendo mmmmuito frio, aquele vento gelaado teeeennsssss. E enfim, encerramos nosso "rendezvous" no "Cafe Tortoni", a cafeteria mais antiga e tradicional de Buenos Aires, muuito bonita e pudemos tomar um chocolate quente com churros!!!

E ai mortos,com frio mas muuuito felizes com a tarde, fizemos nossa maratonas de "subtes" habituais e voltamos pro hostel!!!

E esse é o conto da vez gente, espero que os tenha entretido e mais do que tudo, desafiado a ter uma experiência dessas.... VIAJEM MEU POVO! e se vieram por essas bandas não esqueçam de vir me ver!!!!

Besos e hasta!

Um comentário:

  1. Hahahahahah!! Jamais roubarei sua clientela com um blog que eu nem escrevo mais! Mas #ficaadica

    Inveja (branca) dos seus passeios! Adoro o Porto Madero! A noite fica cheio de gente pra ir nas boates e tudo mais!

    Quanto ao bairro La Boca: sim, apesar de plana, aquilo era uma favela! Estranho ne? Mas a pobreza, infelizmente, está en todos los rincones!

    Besos muchacho!!
    Y ponga algunas fotitas!

    ResponderExcluir