terça-feira, 30 de julho de 2013

Shanghai Showdown!

Após um período de leve marasmo!!! Voltemos com mais um post sobre minha vida nessas bandas orientais! 
 
Para quem não sabe ou não se lembra, essa semana passada eu fui para Shanghai na visita a maior feira de jogos aqui da China a China Joy!!!!! 
 
Partindo logo para os fatos, chegamos em Shanghai na tarde de quarta-feira e eu não consigo explicar para vocês o quão quente a cidade é, imagine que você está dentro de um forno... imaginou?!?! Agora aumente 300 graus nesse forno, adicione pitadas de sensação de abafamento à gosto e quando for de noite, continue sentindo o mesmo calor!!! Eu já morei no Nordeste no Brasil e posso garantir que o calor é muuuuito diferente!!!! Você coloca o pé para fora de caso e do ar-condicionado e sua vida se torna drasticamente pior....

Inclusive, ai vai alguns fatos sobre esse gênio da ciência moderna Willis Carrier 

``Willis Carrier um engenheiro e inventor estadunidense, e é conhecido como o inventor do ar-condicionado moderno.

Carrier nasceu em Angola, Nova York. Em 1895, conseguiu uma bolsa de estudos da Universidade Cornell e se formou em 1901 com licenciatura em engenharia mecânica.
Passou então a trabalhar para a Buffalo Forge Company, fabricante de aquecedores, ventiladores e sistemas de exaustão de ar, no departamento de engenharia de concepção de sistemas de aquecimento para secar madeira e café." (PEDIA. Wiki. Acabei de procurar isso aqui e colei tem problema fessô?).

 
 
 
 
Obrigado Willie eu não consigo expressar o quão a sua invenção é necessária na humanidade! De ante mão um abraço apertado e um xêro no cangote.
 
De qualquer forma, assim que chegamos fomos direto para o hotel e só nessa viagem de mais de uma hora da estação de trem até o hotel, vimos o quão grande a cidade de Shanghai é. Prédios altos e imponentes, tráfego intenso de carros, uma metrópole mundial em grande escala.

 
 
 
Assim que chegamos no hotel, fomos direto para um evento promovido pelo Facebook para utilização da mídia na promoção de jogos. A palestra foi engraçada na verdade, tudo que a diretora dizia, era sobre o que NÃO FAZER NO FACEBOOK SENÃO VOCÊ SERÁ BANIDO!!!! Um #fikdik bem grande aos produtores de jogos chineses, que não tem medo de fazer kilos e kilos de spams desde que ganhem usuários.

No nosso segundo dia partimos para a China Joy em si, o centro de convenções, onde acontecia o evento, impressionava pelo tamanho, víamos uma imensidão de pessoas, vestidas a caráter, alucinadas atrás de brindes dos estandes e tirando fotos de tudo e todos durante o evento. A parte que se destinava a negócios era um pouco mais discreta, com diversas desenvolvedoras independentes chinesas, coreanas e gringas em geral (russas, belgas etc...) divulgando seu trabalho, em sua maioria jogos sociais MMPORG e RPG. Alguns eram realmente interessantes, com gráficos bem legais e histórias bem diversificadas.
 Entrada principal do Centro de Convenções
 
 
Nesse dia fomos para uma festa oferecida pelos organizadores e o lugar era fantástico, bebida a vonts, comida muito boa, banda, piscina gigantesca para galera aloprar e nadar e tudo mais, eeee Deus não dá asas a cobra, absolutamente ninguém dançando, bebendo, todo mundo lá vendo de longe, a festa bem vazia e a gente lá deslocados...bebendo e sabendo não muito bem o que fazer.  
 
 
 O nosso terceiro dia de feira foi o que reservamos para causar durante o evento, começamos com desfile do nosso mais novo mascote no meio dos estandes da feira e conseguimos entrevistas exclusivas com grandes desenvolvedores de jogos, como a Ubisoft e Crytek.
 
 
Rhino

O nosso terceiro dia de feira foi o que reservamos para causar durante o evento, começamos com desfile do nosso mais novo mascote no meio dos estandes da feira e conseguimos entrevistas exclusivas com grandes desenvolvedores de jogos, como a Ubisoft e Crytek.
 
Entrevista Ubisoft
              Eu e Fernando entrevistando um dos Diretores da Ubisoft

   
  No final das contas toda a experiência teve seus UPS AND DOWNS. 

DOWNS
 
Não vi nada da cidade, só trabalhei mesmo!
Não falar chinês foi insuportável nessa viagem, porque ninguém te explicava nada, era só Cesco Go and Do this, perguntar porque era mera formalidade, "Dont know how to explain just do", coisas aconteciam e perguntávamos "e ai o que rolou?!?", "I don't know/ Too difficult to explain". Isso é beeem chato. Num me sentia muito dono do meu corpo, por assim dizer.
O quanto chineses são perdidos e desorganizados, até para os meus padrões é muito!!!!
 
UPS
Mesmo com a dificuldade de comunicação, hoje sou muuito mais próximo dos meus colegas chineses de trabalho, todos gostam muito da a gente, e nos nossos breaks tiravam tempo, para nos ensinar uma coisa e outra de chinês, mesmo não sabendo falar inglês.
O trabalho foi bom e acho que ganhei pontos com a chefia o que é sempre bom.
Viver todo aquele ambiente por mais que foi beeem exaustivo, foi bem legal...ver o lado negócio que existe por trás dos jogos, e conhecer gente foda é sempre cool. 
Comi muuuito e que nem um porco e não gastei um centavo \o/ Cesco mais rico no final do mês GLÓRIA! 
 
Depois no domingo e segunda tiramos o dia para nos recuperar da maratona intensa, e depois de 5 dias voltei para CASA, já saudoso do meu bairro de Shinjingshan e da minha cidade, que cada vez mais se tornam meus, e que tem temperaturas altas mas super aceitáveis!!!!!!!

Obrigado e até a próxima! 
谢谢 看你

Nenhum comentário:

Postar um comentário