Desde que cheguei a Buenos Aires, existem algumas coisas que tem me chamado a atenção, primeiro e mais obvía é o sotaque deles. Eu sabia que era diferente, mas então o buraco é algumas "michas"mais embaixo. Basicamente, ao contrário do espanhol que se aprende em escolas ai do Brasil, aqui o ll tem som de "ch" e o som de "y" adivinha? TAMBÉM...então invés de llamar llave fica "chamar" "chave", o que para a gente é até de boa, mas quando o trem invés de "Yo" "tuya" fica "cho" e "tucha" a coisa muda um pouco de figura, porque eles inventam um tanto de "ch" ONDE NÃO PRECISA, e falam numa velocidade que Felipe Massa aspira alcançar em sua carreira, logo na conversa que tive com minha buddy, a Andrea, que veio pro Brasil e fico 3 meses em Manaus, eu aperfeiçoei a arte tão conhecida pelos gringos nesse meu Brasil baranil, que é o do "sorrisotosuperenetendendoquevocêfala......SÓQUENÃO!"que consiste naquele sorrisinho, o ocasional "oiq?" e "=) sí claro" é uma técnica bem efeitiva até te pegarem no pulo, o que pode ser um pouquinho chato, mas enfim é a vida.
Numa das primeiras conversas que tivemos, já rolou aquela falha de comunicação de leve, estavamos andando de taxi indo do aeroporto até o hostel, ai ela apontou para a janela do automóvel e disse o seguinte:
-Então aqui temos "bichas"
Escutando este fato, já estava quase retrucando:
- Pois é, me falaram isso mesmo, mas de boa, cada um com seus gostos e tals
Quando de fato, olho pra onde ela estava apontando, e avisto o que era aparentemente uma favela argentina e respondo:
- errrmmm, você chamo isso de que?
- Bicha(ou Billa não sei como escreve =X)
- Ahhhhh sim!!!! pois é no Brasil tem tbm...tenso =XXX
Outro fato bem obvío, é o preço da comida, GENTE AQUI É O ÉDEN, você ir em um lugar que parece mais mixuruca porque não quer gastar muito, não significa como no Brasil, que a qualidade vai decair, mas somente que o local não será tão requintado!! A COMIDA É MARA WHEREVER..e Francesco Carnovale como mencionado anteriormente, curte isso!
Outra coisa, ao que aparenta, parece que a nossa animosidade contra argentinos não é recírproca, todos eles parecem que gostam de brasileiros, grande maioria já foi em terras tupeniquins várias vezes e alguns até conhecem BH, deve ser pela nossa "sosexyvidade"!!!
Experiências "hosteleiras" tem sido interessantes e meio estranhas ao mesmo tempo, masss vamos ver o que pega hehehe
Primeiro dia de trabalho foi bem legal, apesar de não ter muito o que fazer, conheci todo mundo lá e todos parecem mega abertos a novas idéias, e gostam de gringos, uma diretora lá faz português a quase 7 anos e adora o Brasil, tem uma canadense que trabalha com a gente também que é super legal, jeito mo brasileiro, zuando todo mundo e não fala uma palavra de espanhol hahahha
Enfim primeiras impressões, apesar de normalmente serem superficias, são as que ficam, e até agora elas são ótimas, vamoquevamo que tem muita água para passar debaixo dessa ponte. hehehe
Um abraço e intémaisver!